Seja bem-vindo ao mundinho das viagens da Fer! 🌍✈️


Por aqui, você vai perceber que o termo viagens tem duplo sentido:
Eu amo viajar o mundo, conhecer lugares, culturas e pessoas diferentes — mas também adoro as viagens da minha própria cabeça, aquelas reflexões e histórias que vou vivendo e que amo dividir com vocês.
Sou gaúcha, natural de Porto Alegre (RS), nascida em 1998 — aquela geração no limbo entre os anos 90 e os 2000. Tagarela desde criança, sempre me encantei com o poder da comunicação, o que me levou a seguir carreira na área e me formar em Publicidade.
Desde novinha, sonhava em conhecer o mundo…
Só que, naquela época, “mundo”, pra mim, se resumia a EUA, Inglaterra e, com muita sorte, Austrália. Minha família nunca viajou para fora do Brasil — meus pais, inclusive, nunca saíram do país — mas sempre me apoiaram a sonhar e buscar algo além.
Comecei a trabalhar aos 15 anos para pagar minhas coisinhas (meu hobby na época era ir em shows, porque viajar ainda era um sonho distante por questões financeiras e de idade).

Meu primeiro intercâmbio
Em 2021, durante as férias da faculdade, fiz meu primeiro intercâmbio: um Work and Travel nos Estados Unidos. Fui trabalhar como garçonete em um resort de ski, e foi lá que descobri que, sim, era possível ir muito mais longe do que eu imaginava — com muito planejamento. Depois do trabalho, viajei por um mês com amigos pelos EUA. Foi na tentativa e erro que aprendi a montar roteiros, economizar e testar dicas na prática.



Na época, criei um Instagram privado só para amigos e família acompanharem a viagem — e aí nasceu a paixão por criar conteúdo. Quando voltei em Abril, já tinha fechado meu retorno para o final daquele mesmo ano. Todo mundo me incentivou a abrir o perfil para mais pessoas, e a comunidade começou a crescer!

Foi também nesse primeiro intercâmbio…
que conheci meu namorado — ele também trabalhava no resort de ski, vindo do Rio de Janeiro. Desde então, ele juntou a aventura dele à minha, e seguimos desbravando o mundo juntos. 💙
Nosso primeiro ano de namoro à distância foi cheio de encontros pelo Brasil, e percebemos cada vez mais como amávamos esse estilo de vida. No final de 2022, voltamos juntos para Park City, Utah, para mais um Work and Travel, dessa vez com um objetivo: economizar para sair do Brasil.
Fomos sem passagem de volta
Trabalhamos muito, e aproveitamos para testar um estilo de viagem que víamos muito nas redes sociais: o Worldpackers.
Passamos um mês em Minnesota, morando de graça em um hostel em troca de algumas horas de trabalho. Depois, seguimos para o Canadá, onde ficamos mais um mês e meio morando com um senhorzinho em uma cidade de 250 habitantes — ele nos dava comida, e nós ajudávamos na pizzaria dele. Foi inesquecível!
Nesse meio tempo, decidimos aplicar para o visto de estudante australiano. Ele foi aprovado, voltamos ao Brasil por quatro meses, e embarcamos rumo à nossa maior aventura até então…

Dois anos morando em Sydney
Lá, estudamos, trabalhamos e aproveitamos cada folguinha para explorar a Austrália. E mais: realizamos o sonho de visitar o Vietnã 🇻🇳, Japão 🇯🇵 e Nova Zelândia 🇳🇿 também!




Agora estamos em movimento
Seguindo em direção ao nosso sonho de sermos nômades digitais — e é essa jornada que vou dividir com vocês por aqui, no blog, e também no Instagram e outras redes – além de todas as aventuras que já vivi até agora. Sempre com muitas dicas, experiências reais e, claro, muito amor por esse mundão! 🌏💫